Mais informações

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"Workshop de Projetos e Editais da UFPA" por Luciane Bessa

Luciane Bessa fala um pouco à equipe do Rock Rio Guamá sobre como será o "Workshop de Projetos e Editais da UFPA" que acontecerá no dia 21/10 no auditório do ateliê de Artes da UFPA, das 14h às 17h.

"A oficina terá uma pequena introdução onde serão discutidos alguns entendimentos sobre a extensão universitária a fim de superar a visão da extensão-difusão ou extensão-assistência e potencializar a extensão-diálogo geradora de conhecimentos. Para isso será feita uma breve revisão das palavras de Paulo Freire e Boaventura de Sousa Santos. Essa reflexão é fundamental para a elaboração de projetos consistentes com maiores chances de viabilização por editais públicos.

Em seguida serão apresentados os principais editais da UFPA e do Governo Federal que oferecem oportunidade de viabilização de projetos culturais no âmbito da extensão e serão sugeridos alguns caminhos para apoio direto da Universidade, independente de editais. Também serão apresentados alguns processos para solicitação de apoio que podem ajudar os realizadores de projetos a aumentarem suas chances e ganharem tempo na captação, como os processos específicos para solicitação de transporte, de diárias e passagens, de ajuda de custo, serviços de gráfica, outros serviços de terceiros, materiais de consumo etc. Conhecer os processos e prazos favorece solicitações viáveis. Serão disponibilizados alguns modelos de memorandos, de projetos aprovados em editais da UFPA e textos sobre o assunto."

Luciane Bessa será a facilitadora do workshop que terá duração de 3 horas, sendo a mesma: Jornalista e Produtora Cultural. Coordenadora de Produção e Comunicação do Instituto de Ciências da Arte da UFPA, membro da comissão organizadora dos Editais de Prêmios PROEX de Arte e Cultura 2010 e 2011. Coordena os Projetos de Extensão Carimbó.Net e LabCom de Cultura Digital. Foi produtora cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFPA de julho de 2008 a março de 2011. Enquanto estudante (2002 a 2007), organizou congressos e encontros estudantis e o I Reggae da UFPA.

texto: Marielle Creão

Nenhum comentário:

Postar um comentário