Mais informações

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Rock Rio Guamá 2011 - Pegada Curupira de Carbono e participação da Cooperativa de Trabalhadores Profissionais do Aurá.

A Pegada Curupira de Carbono traz o debate sobre as questões socioambientais nos diversos segmentos por onde o movimento caminha, nas cooperativas de catadores de resíduos sólidos, coletivos de comunicação e produção artística, designs, empresas, artistas, ONGs e para a comunidade em geral. Sendo assim, a Pegada Curupira de Carbono vem para mostrar o quanto estamos impactando e como podemos agir para minimizar estes impactos, indo na contramão do consumo desenfreado, em busca de um equilíbrio ecológico no que tange nossas vidas e ações enquanto movimento.

A pegada de carbono consiste em enxergarmos o quanto impactamos no clima do planeta através de cálculos que estimam nossas emissões de gases incitadores do efeito estufa. O Movimento Curupira Antenado tem como objetivo reduzir sua pegada de carbono, tanto no dia- a - dia como nas ações sócio-culturais, adotando boas práticas ambientais, como a participação de cooperativas de coleta seletiva, reutilização de resíduos sólidos através do ecodesign, retirada de resíduos dos rios e das florestas e o replantio, em parcerias com o projeto RECONSTRUÇÕES (reconstrucoes.com) e com a Cooperativa de Trabalhadores Profissionais do Aurá (COOTPA).

O Rock Rio Guamá 2011 contará com a participação da Cooperativa de Trabalhadores Profissionais do Aurá (COOTPA), que vai realizar a coleta de resíduos sólidos produzidos durante as duas noites de shows. Além da coleta, será quantificado quanto foi produzido de resíduo nestes dias, para ser inserido na pegada de carbono do festival, que por sua vez irá compor a Pegada Curupira de Carbono.


Texto de Rafael Diaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário