Mais informações

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Oficina de audiovisual começou ontem

Programação estruturante do Rock Rio Guamá tem oficina de audiovisual com ênfase em mídias móveis.

Enquanto aguardava a chegada dos participantes da oficina de audiovisual, Homero Flávio – roteirista e diretor de cinema, integrante do Movimento Curupira Antenado – bateu um papo com a gente e adiantou o que ia rolar por lá.

Com duração de dois dias, a oficina é focada na prática. “Sei que é muito importante trabalhar a parte teórica, mas pelo tempo que nós temos, vamos trabalhar direto com a prática”, explicou.

Hoje foi o dia de familiarizar os participantes com o mundo do audiovisual, iniciando um olhar de diretor de cinema e não apenas o de cinéfilo. Através da exibição de curtas resultantes de outras oficinas ministradas por Homero, os inscritos puderam discutir sobre produção.

A ideia foi fazer também com que os alunos tivessem acesso ao conteúdo postado na internet – onde baixar programas, onde coletar materiais que podem ser bases interessantes pro produto final – bem como apresentar sites com informações sobre editais e festivais direcionados ao meio. E, com os resultados dessas ações, elaborar um roteiro, para ser posto em prática hoje.

As várias possibilidades proporcionadas pelas mídias móveis não serão esquecidas. Haverá uma preparação para que a equipe da oficina possa, inclusive, fazer a cobertura audiovisual da programação artística do Rock Rio Guamá 2011, usando câmeras fotográficas e celulares. A oficina de audiovisual prossegue, terminando hoje, às 18hs.

Karina Menezes – Equipe Rock Rio Guamá

Nenhum comentário:

Postar um comentário