Mais informações

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mistura de sons é aposta do primeiro dia de Rock Rio Guamá

Bonsalvage, Paralelo 11, Destruidores de Tóquio, Strobo, Maquine, Mundé Qultural e Cristal Reggae. A mistura de sonoridades marca presença na primeira noite de bandas do Rock Rio Guamá 2011.
Os 'bons selvagens' da Bonsalvage abrem o primeiro dia com um repertório que busca inspiração em Beatles, Mutantes, Los Hermanos e Legião Urbana.
Leo Chermont e Arthur Kunz trazem todo o experimentalismo do Strobo, que junta guitarras a efeitos, baterias e programações, resultando no que Kunz, em entrevista ao site Ecleteca, denominou de "um dance rock criativo, fluído, bem construído (...)".
Mundé Qultural, grupo nascido em junho de 2003, soma ao Rock Rio Guamá os sons pesados da guitarra e do contrabaixo aos do bandolim e do curimbó, instrumento utilizado no Carimbó. O grupo tem um estilo, dizem, indecifrável, que agita os domingos de Icoaraci no Coisas de Negro.
Já a banda Maquine vem com referências ritmícas que vão do eletrônico ao jazz, recorrendo a estilos que foram marcantes nas mais variadas décadas, o que demonstra uma certa despreocupação com a temporalidade da música feita pelo grupo.
O Rock Rio Guamá traz ainda a presença do Destruidores de Tóquio, grupo de Capanema.
Juca Culatra e Cristal Reggae fecham o primeiro dia de programação musical com um som dançante, promessa de que o segundo dia do festival vem pra quebrar tudo na UFPA.
É isso aí roqueiros de plantão, o dia de soltar o grito chegou.
O festival já começou!!!

Texto de Karina Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário