Mais informações

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Jornalismo e cultura em debate nesta terça

O Rock Rio Guamá volta com tudo nesta terça, 25. Além da programação de filmes, haverá a mesa Comunicação Cultural, com os jornalistas Ismael Machado e Luciana Medeiros, às 14h.

Ismael é professor de jornalismo e repórter especial do jornal O Diário do Pará. Em 2004 publicou o livro "Decibéis sob Mangueiras", um recorte sobre a história do rock feito no Pará e que ainda hoje rende pano pra manga de muita gente. Em agosto lançou o livro "Sujando os Sapatos" com uma série de reportagens especiais publicadas no Diário, e que podem ser classificadas como jornalismo literário.

A Luciana Medeiros, durante anos foi editora do antigo Caderno D (atual Você) no Diário do Pará. Produziu e dirigiu também o programa Cultura Pai D'égua, na TV Cultura e hoje mantém o blog Holofote Virtual, divulgando com qualidade o melhor da vida cultural de Belém. Além disso, a jornalista também está a frente de um documentário sobre Mestre Vieira, em fase de produção.

A mediação é da coordenadora de comunicação do Movimento Curupira Antenado, a jornalista Dani Franco, que também é presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas do Pará - ABDeC-Pa.

Como se vê, uma mesa cheia de cabeças pensantes e atuantes numa cena que vai além da pauta e do release.

A mesa é aberta ao público, sem necessidade de inscrição. Estudantes, ex-alunos, profissionais, estudantes de outras universidades e demais interessados são nossos convidados. Venham!

Aguardamos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário