Mais informações

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

(Suzana Flag - formação clássica* )

Trajetória - A incrível trajetória da banda castanhalense Suzana Flag começou em 2002, quando lançou de maneira totalmente independente o seu primeiro disco, “Fanzine”. O nome representava bem o projeto que foi concretizado de maneira caseira e repassado para os amigos. Os amigos começaram a repassar para outros amigos e o som da banda foi se espalhando assim de mão em mão na venda, troca ou doação de mais de 3 mil CDRs, até cair na rede e se multiplicar em downloads.
A sonoridade desse primeiro registro cativou pela simplicidade e qualidade das músicas, numa linguagem pop inteligente, com letras e melodias de beleza até então nunca vistas no rock paraense. Foi uma pequena revolução sonora em Belém e emplacou hits inesquecíveis como "Contraposto", "Perdas e Danos", "Ludo", entre outros.

O sucesso do disco foi repercutido em vários prêmios como o do site carioca London Burning de Revelação em 2004, participação em diversos festivais no país afora, como o pernambucano Abril Pro Rock 2005, além de estar inclusa no tributo ao cantor Odair José lançado em 2006 junto com nomes como Pato Fu, Paulo Miklos (Titãs) e Zeca Baleiro. A banda não lançava nada novo desde a saída do baixista e vocalista Elder Fernandes, no final de 2006, apesar de estar produzindo o Souvenir desde 2007.

(Texto retirado da página: http://qualquerbossa.blogspot.com/2010/05/suzana-flag-disponibiliza-single.html)


*No proximo post sobre a banda a foto será da formação atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário