Mais informações

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Clique no Cartaz e veja a programação completa.

ROCK IN RIO GUAMÁ 2010 (Texto de Nicolau Amador)

Festival retoma tradição roqueira na UFPA

Além do Forró Universitário, alunos resgatam festival de rock que surgiu nos anos 80 como atividade de extensão

Alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA) retomaram a grande idéia de fazer um Festival de Rock dentro do campus universitário. O Rock In Rio Guamá 2010 traz consigo a marca criada ainda nos anos 80 por outros alunos. Com o tema “Arte livre, entrada franca” o novo grupo de alunos chamou coletivos e associações para, em regime de cooperação, reunir 12 bandas em dois dias à beira do Rio Guamá.

O festival vai acontecer nos dias 4 e 5 de novembro, a partir das 17 horas, em um palco montado próximo à capela universitária e vai reunir bandas como Mitra, Projeto Secreto Macacos, Suzana Flag, La Orquestra Invisível e Juca Culatra e Power Trio, entre outras. Veja a programação completa abaixo.

O Rock In Rio Guamá 2010 tem apoio da UFPA através da Pró-Reitoria de Extensão e Diretoria de Apoio à Cultura. “A idéia é trazer gente de fora da universidade e proporcionar uma ação de lazer e interação entre os alunos da universidade que não seja apenas o Forró do Vadião. Nosso foco é na atividade de extensão”, diz Zé Lukas, aluno do curso de Ciências Sociais.

Enquanto os shows rolam no estacionamento, a Capela Universitária ficará configurada para a apresentação dos coletivos e associações mostrarem seus trabalhos de ação social e produção artística. “Nós queremos que as associações formem um fórum de debates sobre a cena musical independente, demonstrando através de palestras e oficinas, como a produção artística belenense pode ser voltada para o caráter de extensão e valorização cultural”, contam os organizadores.

Os coletivos e associações que apóiam a iniciativa são: Associação Paraense de Rock (ARP), Movimento Curupira Antenado, Associação Comunitária Paraense de Rock (Pró-Rock), Coletivo Sala Livre, Coletivo Pogobol, Circuito Polifônico, Coletivo Megafônica e Associação Cultural Coisas de Negro. Também apoiam a iniciativa Funtelpa, Ná Figueredo, Sol Informática e os centros acadêmicos Capsi, CAL, Cabid, Calf, Camus, Cacs , Cahis, Caco.

ATRAÇÕES CONFIRMADAS

1º DIA: QUINTA FEIRA (04/11)

2º DIA: SEXTA FEIRA (05/11)

Manga Buceta Blues Band

Projeto Secreto Macacos

La Orquestra Invisível

Hellride

Lauvaite Penoso

Navalha

Paris Rock

All Still Burns

Suzana Flag

Warpath

Juca Culatra e Power Trio

Mitra

SERVIÇO:

ROCK IN RIO GUAMÁ 2010 – ARTE LIVRE, ENTRADA FRANCA

LOCAL: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - (Av. Augusto Corrêa, n.1. Cidade Universitária Prof. José da Silveira Neto), – CAMPUS BÁSICO.

DATA: 04 e 05 de novembro de 2010

HORÁRIO: 15h às 23h (bandas começam às 17h)

Realização: DCE – UFPA, MOVIMENTO CURUPIRA ANTENADO, COLETIVO SALA LIVRE, COLETIVO POGOBOL, CIRCUITO POLIFONICO e ALUNOS DA UFPA.

Apoio cultural: PROEX UFPA, Associação Cultural Coisas de Negro, Associação Comunitária Paraense de Rock, NÁ FIGUEREDO, SOL INFORMÁTICA, CAPSI, CAL, CABID, CALF, CAMUS, CACS , CAHIS, CACO, FUNTELPA e COLETIVO MEGAFÔNICA.

HYPERLINK "http://rockinrioguama.blogspot.com/" http://rockinrioguama.blogspot.com/

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Circuito Polifônico faz Cobertura Colaborativa e Mostra Audiovisual no Rock In Rio Guamá

O Festival de Artes integradas Circuito Polifônico terá sua primeira edição realizada em Fevereiro de 2011, e prevê a realização de oficinas, workshops, seminários, intervenções artísticas, mostras, shows de artistas e grupos independentes do Pará. O festival está sendo realizado de forma colaborativa por vários coletivos culturais que passam a formar o grande Coletivo Polifônico.

Em novembro o circuito da continuidade a gama de ações prévias do festival, e a equipe de Comunicação Colaborativa do Festival Polifônico, vai realizar uma mostra audiovisual e a cobertura colaborativa do Festival Rock In Rio Guamá(4 e 5), potencializando ainda mais sua parceria com esses coletivos de produção independente, e levantando a bandeira do cooperativismo e da solidariedade, tudo acontecendo em parceria com Produtora Pogobol, Movimento Curupira Antenado, APJCC e RNC.

Pretende-se com essa pratica formar e qualificar novos comunicadores independentes, bem como integrar produtores de conteúdo em atividade. E uma inovação é que durante os dias de festival essa equipe integrará o corpo da comunicação colaborativa do festival, sendo responsável por integrar comunicadores para promover a cobertura em tempo real do Circuito Polifônico via site, blogs, via cobertura radiofônica e televisiva, ao vivo, com transmissão pela Web Tv Mangueirosa e Web Rádio Manga Sonora.

Mais informações sobre o Rock In Rio Guamá acesse: http://rockinrioguama.blogspot.com/

Ou circuitopolifonico@gmail.com e (91) 8154-1386